Ensino Fundamental 1
Proposta Pedagógica
Proporcionar condições ao aluno para que se desenvolva como pessoa, respeitando as diferenças individuais, priorizando à formação básica do cidadão, mediante:
-
Aquisição do domínio da leitura, escrita e cálculo;
-
Compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
-
Compreensão da capacidade de aprender, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e valores.
Matriz curricular - 1º ano ao 5º ano
-
Linguagem (códigos, comunicação, expressão e representação)
-
Matemática (introdução à lógica natural e atividades pré-numéricas)
-
Arte
-
Movimento
-
Música
-
História, Geografia e Ciências (natureza e cultura)
-
Educação Física
-
Inglês
-
Espanhol
-
Informática
-
Musicalização
Avaliação
A definição do que será avaliado no 1º ano terá como referência a resolução CNE/CEB 02/98 Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental. Bimestralmente, será elaborado um relatório, retratando descobertas, experiências, vivências e conquistas de cada aluno, respeitando o desenvolvimento dessa faixa etária.